Entrevista Newsletter - Luiza Pimentel



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Luiza Pimentel parece ser uma pessoa séria, mas na verdade, ela possui um coração generoso e educado. Por trás daqueles olhos profundos, há um ser amoroso e altruísta, alguém que valoriza a gentileza e a cortesia, e está sempre disposta a fazer a diferença de maneira positiva.

Luiza teve sonhos diferentes do que é considerado "padrão" pela sociedade. Ela não tinha o desejo de se casar antes dos 25 anos e ter filhos antes dos 35 anos. Esses sonhos divergentes permitiram a Luiza ter tempo e conhecimento de mundo para desafiar e desconstruir a imagem tradicionalmente esperada para uma mulher. Ela decidiu seguir seus próprios valores e construir uma vida que fosse verdadeiramente significativa para ela. Ao se formar em Serviço Social, Luiza encontrou uma maneira de canalizar seu desejo de observar e atender às necessidades dos outros. E estar atenta ao outro é algo que ela aprecia profundamente. Essa liberdade de escolha e autenticidade lhe permitiu encontrar um propósito que está alinhado com suas paixões e valores.

Como irmã mais velha, Luiza assumiu uma grande responsabilidade na ausência do pai e, posteriormente, na doença e falecimento de sua mãe, especialmente durante um período desafiador como a pandemia. Essas experiências podem ter sido emocionalmente exigentes para ela, mas sua opção foi outra. - Ser a figura de referência em momentos de perda demonstra a força e o compromisso com o próximo- a união e o apoio entre irmãos Luiza, Álvaro e Amanda se tornou ainda mais importante em meio às ausências.

Luiza é discreta e não conta nada pessoal no detalhe, mas entre as suas habilidades está um senso profundo de compaixão, resiliência e amor. Quando questionada sobre o que lhe faz feliz surgem coisas simples como cheiro de terra molhada, pé no chão e pôr do sol. Entre os hobbies, sonhar imersa em séries como Game of Thrones, estar se exercitando, e separando receitas saudáveis para testar.

Seu primeiro emprego foi no McDonald’s, lá permaneceu nove meses, depois foram dois anos nas lojas Renner, posteriormente mais de dois anos em uma Academia até chegar na Top Car, onde já contabiliza seis anos e 4 meses. Nessa jornada de Top Car ficou mais de dois anos na recepção, depois mais dois anos e meio no SAC e hoje ela atua como Analista de Qualidade.

“Aqui aprendi que a maioria das pessoas gostam de ser ouvidas, e nem sempre temos a oportunidade de sermos ouvidos. Um momento emblemático, muito sensível e revelador, foi um evento que fizemos no ano passado para mulheres, quando ouvi colegas de outras unidades que não tinha contato. Também foi muito transformadora a experiência do treinamento que me deu o título de Embaixadora BMW e MINI, uma outra forma de perceber o outro e o que podemos fazer por eles, seja público interno ou externo. E ainda tem a viagem do prêmio VOC da pesquisa de satisfação para Cartagena, em agosto, uma chance para fazer uma outra leitura em observação, oportunidades que a Top Car me deu de amadurecimento e evolução”, comenta.

Nas suas atribuições do dia a dia, estão os cuidados com os processos comerciais, se estão sendo bem executados, treinamentos, resolver possíveis entraves do Salesforce, estrutura de viagens dos colaboradores, caixinha da unidade Florianópolis, acompanhamento do SAC e principalmente, garantir que o cliente tenha uma experiência premium. 

“Comecei aqui como recepcionista e percebo meu crescimento dentro da empresa, se olhar adiante me vejo na Top Car. Talvez a maior das indicações que recebi, tudo começou com uma fala do Bruno Beneti para minha irmã que trabalhava na recepção da BMW Motorrad. Ele passou por ela e perguntou se ela tinha uma irmã gêmea para indicar. Uma empresa que me dá orgulho, que respeita e que valoriza o colaborador e tem uma atenção especial por qualquer pessoa que passe por suas portas. Afinal, precisamos estar onde queremos estar, para sermos a melhor versão de nós mesmos.”